SIMERO Sem Parar: sindicato realiza visita em dez cidades para avaliar demandas da classe médica

Notícias Importantes

Na última semana, a presidente do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Flávia Lenzi, e o secretário-geral, Elessandro Dutra, visitaram onze cidades do estado para verificar as demandas das unidades de saúde e tomar as devidas providências em prol da classe médica. As visitas, que fazem parte do projeto SIMERO Sem Parar, têm como objetivo identificar necessidades da classe médica do estado e, após análise das reivindicações, buscar soluções para garantir o direito dos profissionais e mais qualidade de atendimento à população.

Os municípios visitados foram Ariquemes, Buritis, Vale do Anari, Theobroma, Jaru, Machadinho D’Oeste, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Alto Paraíso, Monte Negro e Cujubim. Em cada cidade, o SIMERO conversou com diretores de hospitais, visitou unidades de saúde e dialogou com diversos profissionais da área para entender as necessidades e anseios.

Questões salariais e sobrecarga de trabalho foram as preocupações mais relatadas durante as visitas. “Esses problemas são recorrentes e demandam atenção urgente para melhorar as condições de trabalho dos médicos e, consequentemente, a qualidade do atendimento à população. A saúde básica precisa funcionar. Seja na capital ou no interior, se não funcionar, teremos hospitais e prontos-socorros lotados. Essas visitas são fundamentais para buscarmos soluções e garantirmos um serviço de saúde eficiente para todos”, afirmou a presidente do SIMERO, Flávia Lenzi.

Reunião com Prefeito de Ouro Preto

Em Ouro Preto do Oeste, o SIMERO se reuniu com o prefeito, Alex Testoni, para discutir melhorias salariais e também tratou sobre o concurso público realizado pela prefeitura. Durante a reunião, também foram abordadas questões relacionadas à atividade sindical e a importância de fortalecer a classe médica para enfrentar os desafios da saúde.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade