Nesta quarta-feira (27), o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) participou de uma reunião importante na Casa Civil com o secretário, Junior Gonçalves, e o procurador-geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger Queiroz. Durante o encontro, foi enfatizada a necessidade premente de o Estado promover a reposição das perdas salariais dos profissionais médicos, bem como o cumprimento das progressões que lhes são devidas aos médicos do estado de Rondônia.
A entidade foi representada pela assessoria jurídica e contou ainda com a presença de outros representantes de profissionais da saúde.
A categoria tem solicitado uma resposta efetiva do governo, levando em consideração o desafiador contexto vivenciado pela categoria médica. Se faz urgente a revisão nas distorções presentes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) – Lei 5243/21.
O Simero tem sido incisivo na defesa dos interesses dos médicos do estado, especialmente no que diz respeito à reposição das perdas inflacionárias e ao cumprimento das progressões na carreira. Agora, aguarda-se os desdobramentos desse encontro e as possíveis medidas que serão adotadas pelo governo estadual para atender às demandas apresentadas pelo sindicato.