A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi esteve reunida, na quinta-feira (2), com os deputados estaduais Alan Queiroz e Ezequiel Neiva para discutir a regularização do número de plantões dos profissionais da saúde no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). As conversas aconteceram nos gabinetes dos parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO) com a participação de representantes de outras entidades de classe ligadas à saúde.
“Antes do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Saúde – PCCR, os profissionais faziam de 12 a 13 plantões por mês. Após o PCCR, os plantões passaram para 14, 15 e até 16 por mês. Não foi esse o acordo nas discussões do plano. Estamos em contato com os deputados para fazer essa mediação com o Governo do Estado e resolver definitivamente o assunto”, afirmou a presidente.
O PCCR da saúde foi aprovado no final do ano de 2021, após intenso trabalho, reuniões e debates do Simero e outras entidades de classe junto aos deputados estaduais e Governo do Estado. O plano tinha como objetivo atender os anseios dos servidores da saúde para assim possibilitar melhorias no atendimento à população de Rondônia
Simero Sem Parar
Durante a visita à ALE-RO, Flávia Lenzi também conversou com o vereador Jeremias, de Alta Floresta do Oeste. Na ocasião, a presidente da entidade falou sobre o projeto Simero Sem Parar e recebeu o convite para levar a ação até o município.