Simero requer revisão de restrição de acesso da categoria médica ao Hospital João Paulo II

Notícias Importantes

O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) submeteu formalmente um requerimento urgente ao secretário de estado da saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, ao secretário adjunto, Élcio Barony de Oliveira, e ao diretor geral adjunto do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Dr. Richael Menezes Costa. O pedido refere-se à reversão da restrição de acesso da categoria médica ao hospital pelo portão lateral, conforme determinado pelo Memorando nº 158/2023/JPII-DG.

A medida, que restringiu o fluxo de entrada e saída dos servidores médicos à Unidade Hospitalar, surpreendeu a categoria, gerando consideráveis transtornos. O acesso pelo portão lateral, localizado em uma rua estreita, tem se mostrado precário, dificultando a eficácia e segurança no ingresso dos profissionais de saúde. O Sindicato destaca a importância do direito de ir e vir, bem como da praticidade e funcionalidade necessárias para um ambiente hospitalar eficiente.

No documento, a presidente do sindicato, Flávia Lenzi, ressalta a precariedade do acesso lateral, especialmente em épocas de chuvas intensas. O requerimento propõe a busca por alternativas que permitam uma organização eficaz do fluxo na unidade hospitalar, sem prejudicar a mobilidade e acesso dos médicos, que desempenham papel essencial no atendimento de urgência e emergência.

A comunidade médica e a sociedade em geral aguardam medidas que garantam um ambiente hospitalar eficiente, seguro e acessível aos profissionais que desempenham um papel fundamental na prestação de serviços de saúde à população.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade