Na última quarta-feira, dia 28, o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) recebeu representantes das turmas de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca) e Centro Universitário São Lucas em uma iniciativa para apresentar o sindicato e discutir o novo projeto Simero Acadêmico. Durante o encontro, os universitários tiveram a oportunidade de interagir com a presidente Flávia Lenzi e o secretário-geral Elessandro Ferreira Dutra, visando fortalecer os laços entre a instituição e as faculdades de Medicina.
Estiveram presentes no encontro os acadêmicos representantes: Melissa do Vale Martins (Unir), Lucas de Oliveira Azevedo (Unir), Marcos Vinicius Infante (São Lucas) e Osmar Santos Passos (Fimca).
O principal objetivo do projeto é buscar uma maior representatividade política e acadêmica, bem como aprimorar o relacionamento contínuo entre o sindicato e os estudantes. A presidente Flávia Lenzi ressaltou a importância da participação dos futuros médicos na construção de uma representação mais abrangente e na defesa dos interesses da classe de forma efetiva.
“O Simero Acadêmico busca fomentar uma troca de conhecimentos e experiências entre os estudantes e os profissionais já estabelecidos. Essa interação contribuirá para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros médicos, além de enriquecer o debate sobre as demandas e desafios enfrentados pela categoria”, diz a presidente do sindicato, Flávia Lenzi.
O secretário-geral do Simero, Elessandro Dutra, coordenador do projeto, explica que o sindicato demonstra seu compromisso em estreitar os laços com os estudantes de medicina. “Projeto que ressalta o acadêmico como parte fundamental para o futuro da classe médica e incentiva a participação no cotidiano sindical, os inserindo na defesa dos interesses da categoria, no aprimoramento da profissão e da saúde”, ressalta.