O Simero marcou presença no 14º Encontro Nacional de Entidades Médicas, realizado em Brasília. O evento, que conta com a participação de mais de 65 representantes sindicais médicos e estudantes de todas as regiões do país, teve início na quinta-feira (29) e contou com a presença da Federação Médica Brasileira (FMB). A programação seguiu nesta sexta-feira (30).
Representando o Simero estiveram presentes a presidente, Flávia Le/nzi; o secretário-geral, Elessandro Dutra; o tesoureiro Francisco Inocêncio Novaes Lima; e diretor de assuntos do interior, Davi Teixeira de Siqueira. A presença do sindicato no encontro demonstra o compromisso da entidade em participar ativamente das discussões e debates relevantes para a classe médica.
A abertura do evento contou com a participação da ministra da Saúde, Nísia Trindade, que ressaltou a importância do encontro como um espaço para a troca de experiências e formulação de propostas para a melhoria do sistema de saúde no país.
Durante os debates, os participantes discutiram questões como a qualidade da formação médica, a necessidade de investimentos, Revalida e outros temas. Além disso, foram abordadas as dificuldades enfrentadas pelo sistema de saúde, como a falta de recursos, a precariedade das condições de trabalho e a baixa remuneração dos profissionais.
O resultado das discussões e deliberações feitas ao longo do encontro será apresentado. A expectativa é de que as propostas e recomendações resultantes contribuam para a formulação de políticas públicas mais efetivas e adequadas às necessidades da classe médica e da população.
O 14º Encontro Nacional de Entidades Médicas conta também com a participação de representantes do CFM, Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR), entre outras entidades representativas da categoria médica.
O Simero reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses dos médicos de Rondônia. “Continuaremos atuando ativamente e participando, buscando sempre contribuir para a construção de uma medicina cada vez melhor no Brasil”, afirmou Flávia Lenzi, presidente do Simero.