A presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Flávia Lenzi, participou recentemente da 10ª Conferência Municipal de Saúde, em Porto Velho. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), contou com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia” e teve como objetivo de avaliar e discutir as políticas de saúde do município.
Na ocasião, a presidente do Simero teve a oportunidade de conversar com gestores da área e debater a importância de melhorar a qualidade assistencial na saúde básica. Flávia destacou que é preocupante ver uma pessoa doente esperando horas na porta de uma unidade de saúde sem atendimento adequado. Ela ressaltou a necessidade de uma gestão mais eficiente, capaz de oferecer o básico para garantir que as pessoas recebam o atendimento que precisam.
A presidente do sindicato médico também enfatizou que nenhum sistema é perfeito, mas é fundamental buscar melhorias constantes na qualidade do atendimento ao paciente. “A gestão da saúde é uma questão essencial e pode fazer toda a diferença na vida das pessoas. É essencial um compromisso conjunto para garantir que todos os cidadãos tenham acesso ao atendimento de qualidade”, destacou Flávia Lenzi.