O Sindicato Médico de Rondônia (Simero) esteve presente na Câmara e no Senado Federal para representar a classe médica, por meio da Federação Médica Brasileira (FMB), e discutir demandas relevantes no âmbito legislativo. A presidente, Flávia Lenzi, acompanhada do diretor jurídico do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Paulo Bronze, se encontraram com os parlamentares para discutir temas importantes para a saúde pública.
Durante as visitas foram realizadas reuniões em que foram abordadas questões pertinentes à categoria médica com o senador Jaime Bagatolli, de Rondônia e o senador Sergio Moro, do Paraná. Também houve diálogos com os deputados federais Coronel Chrisóstomo e Silvia Cristina, ambos de Rondônia; além do Delegado Éder Mauro, do Pará, e Hélio Lopes, do Rio de Janeiro.
“A presença do Simero e das demais entidades que representam a classe no Congresso Nacional é fundamental para que as demandas da classe médica sejam representadas e debatidas de forma adequada. A entidade empenha-se em buscar melhorias para a saúde pública, dialogando sempre com os parlamentares e buscando soluções para as questões que afetam a vida dos médicos e da população”, comentou a presidente Flávia Lenzi.