Nesta terça-feira (25), representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Rondônia (Simero), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e Associação Médica de Rondônia (AMB-RO) reuniram-se com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) para apresentar as pautas debatidas pela classe médica. O objetivo principal da reunião foi sensibilizar o TCE-RO sobre a necessidade de reconhecer e apoiar as demandas da categoria, especialmente em relação à política orçamentária.
A reunião contou com a presença da presidente do Simero, Flávia Lenzi; presidente do TCE-RO, Wilber Coimbra; presidente do Cremero, Lucas Levi Sobral, presidente da AMB-RO, Rodrigo Azevedo; conselheiro, Jailson Viana de Almeida; secretário-geral adjunto de controle externo do TCE Regis Ximenes; e do assessor jurídico do Simero Marcos Alves.
Durante o encontro, foram discutidos a valorização profissional, reposição de perdas inflacionárias, reajuste real da remuneração dos servidores e outras demandas essenciais. A intenção do Simero é que o tribunal compreenda a importância de um aumento salarial para os médicos, considerando a relevância de suas reivindicações para a melhoria das condições de trabalho e da saúde pública no estado.
“Acreditamos que a compreensão e o apoio do Tribunal de Contas são essenciais para avançarmos nas nossas demandas. Apresentar nossas pautas diretamente ao TCE-RO é um passo importante para garantir que nossas necessidades sejam levadas em consideração nas discussões sobre a política orçamentária do governo,” afirmou a presidente do Simero, Flávia Lenzi.