Saúde: Comissão é criada para analisar proposta do Governo do Estado na Assembleia Geral Extraordinária do Simero

Notícias Importantes

O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou, na última segunda-feira (19), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sede do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), em Porto Velho. Durante o encontro, que teve início às 18h, foram discutidos temas sobre a valorização da classe médica, com destaque para a deliberação para a criação de uma comissão destinada a analisar uma proposta encaminhada pelo governo do estado. O encontro também contou com a participação do deputado estadual Ribeiro do Sinpol.

A comissão será composta por representantes do SIMERO, do Cremero, da Associação Médica Brasileira (AMB) e por médicos que se voluntariaram durante a AGE. O objetivo é que essa comissão estude detalhadamente a proposta e apresente um parecer sobre as medidas sugeridas pelo governo, garantindo que os interesses da classe médica sejam preservados.

“A formação desta comissão é um movimento essencial para garantir os interesses da classe médica. A colaboração entre o Simero, Cremero, AMB e os médicos envolvidos fortalece nossa capacidade de negociação e assegura que nossas decisões sejam pautadas pelo compromisso com a valorização dos profissionais e a melhoria das condições de trabalho”, afirmou Flávia Lenzi, presidente do SIMERO.

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade