Após o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) formular pedido de suspensão da implantação do ponto eletrônico junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), o conselheiro da corte Osmar Pires Dias acatou o pleito do sindicato e decidiu pela suspensão da leitura biométrica, diante do risco iminente de contaminação.
A referida decisão baseou-se nos argumentos postos pelo SIMERO, diante do grande aumento de casos de SARS-CoV-2 e Covid-19. Diante também da constatação da circulação de novas linhagens da variante de Ômicron.
“O SIMERO permanece atento e vigilante em favor da classe médica de Rondônia. A utilização do ponto biométrico já é por si só um possível propagador do vírus. Além disso, causam filas e aglomerações que podem aumentar os riscos de contaminação, transmissão e propagação. Ação que poderá causar risco iminente à saúde dos servidores e, por consequência, seus familiares. Por isso, agradecemos ao TCE-RO por ter entendido os riscos e atendido a nossa solicitação”, comentou a presidente do SIMERO, Flávia Lenzi.
Confira a decisão: https://is.gd/GPQUvD