Saúde: Médicos de Rondônia debatem valorização da classe em Assembleia Geral do Simero

Notícias Importantes

O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou uma Assembleia Geral Extraordinária com a participação de médicos do serviço público estadual, na última segunda-feira (8). O encontro teve como objetivo definir ações para a valorização da classe médica e contou com a participação do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e da Associação Médica Brasileira (AMB).

Durante a assembleia, realizada no Cremero, a presidente do SIMERO, Flávia Lenzi, apresentou propostas e indicativos aos participantes, e a classe votou em novas medidas a serem tomadas. O sindicato e demais entidades têm se dedicado a estabelecer um canal de comunicação efetivo com o governo, buscando soluções. Houveram tentativas tanto do Simero como Cremero e AMB para conversas com a Casa Civil, porém ainda não tiveram retorno definitivo de uma data para a reunião.

“Ao longo dos últimos meses, temos tido conversas com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO), deputados e outros representantes do governo. Já apresentamos uma proposta preliminar à Sesau, baseada nos itens elencados pela classe na última assembleia. Mas precisamos avançar mais, e isso só é possível com uma reunião com a Casa Civil, para que nos ouça e possamos defender nossas propostas”, comentou Flávia Lenzi.

A presidente do SIMERO destacou ainda a urgência de medidas efetivas e ressaltou que a Assembleia Geral da classe definiu um prazo de um mês para que consigam respostas mais conclusivas do governo estadual sobre às reivindicações dos médicos.

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade