Simero realiza visita ao Hospital de Base Ary Pinheiro

Notícias Importantes

Na última segunda-feira (21), a presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, juntamente com o secretário-geral, Elessandro Dutra, realizaram uma visita ao Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, para avaliar as condições da maternidade que atende não somente ao estado de Rondônia, mas também regiões vizinhas, incluindo a Bolívia e o Mato Grosso. Durante a visita, eles dialogaram com médicos e profissionais da saúde que atuam na unidade.

Há mais de quatro anos, a maternidade do Hospital de Base Ary Pinheiro está em obras, levando a uma transferência temporária para um local improvisado. A ausência de instalações apropriadas está causando diversas dificuldades para a equipe médica e profissionais de saúde, resultando em atendimento de alta complexidade abaixo dos padrões necessários. A presidente, Flávia Lenzi, ressaltou a urgência de concluir a construção da maternidade, com foco na criação de ambiente adequado para casos complexos, incluindo centro cirúrgico, salas de parto equipadas, enfermarias modernas e organização eficiente para movimentação de pacientes. A humanização do espaço também foi destacada para pacientes e profissionais.

Após a visita, o Simero entrou em contato com o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, que informou que que iniciará ações de melhoria na maternidade. Está previsto que na próxima semana seja dado início a um plano de intervenção com duração de um ano, visando aprimorar as instalações e as condições de atendimento na maternidade do Hospital de Base Ary Pinheiro.

O Simero reafirma seu compromisso em trabalhar em conjunto com as autoridades de saúde e outros parceiros para garantir que a maternidade do Hospital de Base Ary Pinheiro atenda aos mais altos padrões de qualidade e proporcionar um ambiente de cuidado que respeite tanto as necessidades dos pacientes quanto dos profissionais de saúde. O Simero continuará vigilante em seus esforços para promover a saúde materna e melhorar as condições de trabalho para todos os envolvidos nesse importante campo da medicina.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade