A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Flávia Lenzi, esteve na tarde de segunda-feira (15) na UPA Sul, atendendo a um chamado de colegas da classe médica para discutir a nova regulamentação sobre o repouso dos médicos e demais profissionais de saúde.
A nova regulamentação, que estabelece normas para o repouso dos profissionais de saúde, foi recebida de forma positiva. Até então, não havia diretrizes claras sobre esse direito, o que gerava situações em que médicos e enfermeiros eram injustamente criticados por estarem descansando durante seus plantões. “O médico e todos os trabalhadores da saúde têm o direito ao repouso regulamentado, assim como qualquer trabalhador”, destacou a presidente do SIMERO.
Flávia Lenzi enfatizou que o decreto agora formaliza o direito ao descanso, tanto diurno quanto noturno, especialmente após a uma hora da manhã. A regulamentação do repouso dos profissionais de saúde é um avanço significativo, proporcionando um ambiente de trabalho mais justo e reconhecendo a importância do descanso para a manutenção da saúde e bem-estar dos trabalhadores.