Simero, CFM, Cremero e AMB-RO se reúnem com presidente do TJRO para apresentar pautas de valorização e saúde pública

Notícias Importantes

Representantes do Sindicato dos Médicos do Estado de Rondônia (Simero), Conselho Federal de Medicina (CFM), Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e Associação Médica de Rondônia (AMB-RO) reuniram-se, nesta segunda-feira (15), com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Raduan Miguel Filho, para apresentar questões essenciais para a classe médica e a saúde pública do estado, em Porto Velho.

A reunião, que aconteceu na sede do TJRO, contou com a presença da presidente do Simero, Flávia Lenzi, do presidente do CFM, Hiran Gallo, do presidente do Cremero, Lucas Levi Sobral, e do presidente da AMB-RO, Rodrigo Pascoal.

Em um ambiente de diálogo e cooperação, os representantes das entidades médicas apresentaram ao presidente do Tribunal de Justiça pautas fundamentais, que serão debatidas em uma grande reunião a ser realizada na sede do Cremero nesta segunda-feira (15). Entre as questões em destaque estão a valorização profissional, a reposição salarial dos médicos e as condições da saúde pública em Rondônia.

A presidente do Simero, Flávia Lenzi, expressou sua gratidão pela receptividade do Poder Judiciário e pelo acolhimento aos representantes das entidades médicas. “Este é um momento de união e integração da classe médica em prol da valorização dos profissionais de saúde e da melhoria das condições da saúde em nosso estado”, destacou Lenzi.

A reunião agendada para esta segunda-feira no Cremero tem início previsto para as 18h e contará com a presença não apenas das entidades médicas e profissionais, mas também de representantes do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau-RO) e de outras instituições.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade