Em mais um passo importante na valorização da categoria médica, o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) participou, nesta terça-feira (10/06), de uma reunião decisiva na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), para finalizar a formatação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria médica estadual.
Durante o encontro, foi concluída a consolidação das propostas debatidas ao longo dos últimos meses. De acordo com o presidente do SIMERO, Dr. Luís Eduardo Maiorquin, a grande maioria das reivindicações aprovadas na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) foi aceita pela gestão da saúde estadual. Entre os pontos mais relevantes está a garantia de progressão na carreira com base no tempo de serviço e pontuação, independentemente da titularidade do profissional.
“Esse é o PCCR que foi votado pela categoria, que depois de analisado voltou para nova avaliação em assembleia e agora passou por ajustes técnicos com a equipe da SESAU. O alinhamento feito hoje garantiu a inclusão das principais reivindicações dos médicos, especialmente no que se refere ao avanço vertical na carreira”, destacou Dr. Maiorquin.
Com o alinhamento concluído, o secretário estadual de Saúde solicitou formalmente que o SIMERO também se manifeste junto à Casa Civil para reforçar o pedido de análise célere pela Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) de Rondônia. A SESAU, por sua vez, fará o mesmo encaminhamento, demonstrando empenho institucional na efetivação do plano.
O SIMERO continuará acompanhando de perto as próximas etapas e manterá a categoria informada sobre o andamento da tramitação do PCCR junto à MENP.