Presidente do Simero vai a Brasília e debate com parlamentares demandas da saúde

Notícias Importantes

A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Dra. Flávia Lenzi, realizou uma série de visitas em Brasília, reunindo-se com parlamentares médicos que representam não apenas Rondônia, mas também a medicina brasileira como um todo. O encontro permitiu debates com o deputado federal Maurício Carvalho, o senador Hiran Gonçalves, presidente da Frente Parlamentar da Medicina, e o senador Marcos Rogério, vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

Um dos principais temas discutidos durante as reuniões foi a autorização de uso da membrana amniótica, uma questão que tem se arrastado na CONITEC, órgão ligado ao Ministério da Saúde, há vários anos. A aprovação desta membrana amniótica representa um avanço significativo no campo da medicina, com impactos diretos na melhoria do tratamento de queimaduras. Esta membrana, quando utilizada, simplifica e torna mais acessível o tratamento de queimaduras, beneficiando um número expressivamente maior de pacientes. Além disso, proporciona um processo menos doloroso e mais eficaz no processo de recuperação.

“Estamos comprometidos com o avanço da medicina e com o bem-estar dos pacientes em Rondônia e em todo o Brasil. A membrana amniótica tem o potencial de revolucionar o tratamento de queimaduras, reduzindo o sofrimento dos pacientes e melhorando os resultados clínicos. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que essa aprovação seja concretizada o mais rápido possível”, afirmou a presidente.

Além da pauta relacionada à membrana amniótica, as conversas também abordaram as demandas da saúde do estado de Rondônia e para a classe médica. A presidente e os parlamentares discutiram a importância de investimentos na infraestrutura de saúde, na formação de médicos e na valorização da categoria, para que a população de Rondônia tenha acesso a serviços de saúde de qualidade.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade