Na tarde de ontem, o SIMERO participou de uma importante reunião na Assembleia Legislativa de Rondônia, que reuniu diversas representações sindicais da saúde, além de autoridades do Governo do Estado. Estiveram presentes o Cel. Sílvio (SEGEP), Jackeline (Secretaria Adjunta da SEPOG), Thiago Alencar (PGE/RO), Franco Onu (SEFIN), Jefersson Rocha (SESAU) e a deputada estadual Cláudia de Jesus, que presidiu a sessão.


O SIMERO fez a sua parte e marcou presença, reforçando a necessidade de aumentar a dotação orçamentária na ordem de 4,5% à SESAU, índice sugerido no dia anterior pela deputada Taíssa, com realocação de recursos de outras secretarias, inclusive com cessão de dotação da própria ALERO, com o objetivo de atender as reivindicações da classe médica. No entanto, mais uma vez, o Governo do Estado tratou os servidores com descaso ao não apresentar qualquer proposta concreta de valorização profissional, frustrando as expectativas dos representantes da saúde e de todos que aguardavam avanços reais.


O Sindicato Médico de Rondônia seguirá firme na defesa da categoria e continuará cobrando respeito, reconhecimento e medidas efetivas que garantam dignidade aos profissionais que sustentam a assistência à população.