A presidente do SIMERO, Flávia Lenzi, acompanhada pelo assessor jurídico da entidade, Marcos Alves, reuniu-se com o secretário da Sesau-RO, Jefferson Rocha, para discutir importantes demandas da classe médica, na sexta-feira (7). A reunião, que também contou com a presença do secretário-adjunto, Élcio Barony de Oliveira, e da assessoria técnica da Sesau, teve como foco os itens definidos em assembleia da classe, que visam a valorização dos profissionais.
Os itens discutidos abordam questões para a melhoria das condições de trabalho e remuneração dos médicos no estado. Entre eles estão a reposição das perdas inflacionárias, um reajuste real da remuneração dos servidores e a implementação de um PCCR mais justo e abrangente. Essas demandas são essenciais para assegurar um ambiente de trabalho mais digno para os médicos, refletindo diretamente na qualidade do atendimento prestado à população.
A presidente do SIMERO enfatizou a expectativa que as demandas apresentadas sejam atendidas, proporcionando melhorias significativas nas condições de trabalho. “Viemos buscar e cobrar a nossa resposta. Não estamos medindo esforços para garantir que essas demandas sejam atendidas. A valorização da classe médica saúde é uma luta contínua e essencial para o bem-estar não só dos médicos, mas de toda a sociedade”, relatou.
Durante a reunião, os representantes da Sesau-RO explicaram que o atraso na resposta se deve à necessidade de consultar diversas normas técnicas e legislações. Contudo, garantiram que uma resposta formal será disponibilizada na próxima segunda-feira, 10 de junho. Flávia Lenzi reiterou o compromisso da Secretaria em fornecer uma resposta concreta: “Ficou acertado e garantido pelo próprio secretário que a resposta será disponibilizada na segunda-feira”.
Reuniões na ALE-RO
O SIMERO tem intensificado sua atuação junto aos parlamentares da ALE-RO. Na quarta-feira (5), Flávia Lenzi, acompanhada pelo Dr. Juan, visitou os gabinetes dos deputados estaduais Taissa Sousa, Laerte Gomes e Jean Oliveira. Embora os deputados não estivessem presentes, os representantes do SIMERO dialogaram com seus assessores para o alinhamento de uma reunião na Casa Civil na próxima semana.