Simero se reúne na Casa Civil e cobra reposição de perdas salariais, cumprimento de progressões e outras demandas

Notícias Importantes

Nesta quarta-feira (27), o Sindicato Médico de Rondônia (Simero) participou de uma reunião importante na Casa Civil com o secretário, Junior Gonçalves, e o procurador-geral do Estado de Rondônia, Thiago Denger Queiroz. Durante o encontro, foi enfatizada a necessidade premente de o Estado promover a reposição das perdas salariais dos profissionais médicos, bem como o cumprimento das progressões que lhes são devidas aos médicos do estado de Rondônia.

A entidade foi representada pela assessoria jurídica e contou ainda com a presença de outros representantes de profissionais da saúde.

A categoria tem solicitado uma resposta efetiva do governo, levando em consideração o desafiador contexto vivenciado pela categoria médica. Se faz urgente a revisão nas distorções presentes no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) – Lei 5243/21.

O Simero tem sido incisivo na defesa dos interesses dos médicos do estado, especialmente no que diz respeito à reposição das perdas inflacionárias e ao cumprimento das progressões na carreira. Agora, aguarda-se os desdobramentos desse encontro e as possíveis medidas que serão adotadas pelo governo estadual para atender às demandas apresentadas pelo sindicato.

Compartilhe :

Defendemos o Seu Direito!!

Jornada de trabalho saudável e justa, condições adequadas de trabalho e proteção contra assédio e discriminação, formação continua para manter suas habilidades e conhecimentos atualizados são fundamentais para garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde e, consequentemente, dos pacientes.

Não perca nenhuma novidade