Estudo de Situação (COVID-19)
Somos um grupo de Médicos de Porto Velho que preocupados com a ascensão do número de casos de pacientes infectados pela covid-19 e que procuram atendimento quando a doença já está na fase de complicações, assim superlotando as unidades de pronto socorro e de pronto atendimento, estamos aqui propondo um estudo de coorte em nossa população.
Pensamos que ao atender os pacientes em fase inicial, desde que devidamente protegido pelos EPI’s adequados, terá uma menor chance de contaminação em comparação com aqueles que já estão em estado grave. Com a dispersão de aerossóis em grande quantidade pelo paciente e pelos procedimentos que nele precisem ser realizados.
Para que o estudo se torne realidade necessitamos implantá-lo em algumas unidades de atenção básica, que por decreto municipal passariam a atender somente isso. Estas unidades básicas passariam a atender os pacientes com sintomas gripais iniciais, usando um protocolo pré-estabelecido, em unidade que dispunham de EPI’s, de exames e de medicamentos para serem imediatamente dispensados.
Precisamos aqui conhecer médicos para que possam elaborar conosco, um melhor plano de trabalho, pedindo a gentileza de responder esse breve questionário que segue.
Obrigado por sua atenção.
Por favor, preencha o formulário abaixo para participar do questionário.