A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, esteve reunida, nesta quinta-feira (1º), pela manhã, com a secretária estadual da saúde Semayra Gomes, quando discutiu sobre a necessidade de bater ponto eletrônico em meio ao aumento dos casos de Covid-19 e a jornada de trabalho dos médicos na rede estadual.
“Em relação ao ponto eletrônico, nos foi informado que não está valendo ainda porque está em fase de testes, porém, são testes obrigatórios por determinação do Tribunal de Contas do Estado. Então, solicitamos a secretária que, por ser considerado um teste, deve concomitantemente ter a assinatura do ponto em folha física, pois senão não vai se configurar teste, mas sim como validação do ponto eletrônico”, explicou a líder sindical que apresentou um documento expedido pelo Tribunal de Contas do Estado prorrogando a suspensão do ponto eletrônico até o dia 20 de fevereiro.
Ademais, a presidente do Simero afirmou que pretende marcar uma reunião com os representantes do TCE/RO para resolver o impasse uma vez que a Sesau reiterou considerar o uso dos pontos eletrônicos a partir desta quinta-feira (1º), mesmo como teste obrigatório. Durante a próxima reunião, a Sesau-RO informou que vai apresentar uma resolução mais atualizada da Agevisa quanto a variante da Covid-19, uma vez que é baseado nestas informações que o TCE/RO concede a nova ampliação da suspensão do ponto eletrônico.
No que diz respeito às escalas de plantão, a Sesau informou que este impasse deve ser resolvido na Procuradoria Geral do Estado (PGE), “pois foi a PGE quem participou das negociações dos PCCRs no ano passado. Nós vamos solicitar uma data para agendar uma reunião com eles e discutir isso para tentar chegar ao que foi acordado na época do PCCR, ou seja, 12 a 13 plantões por mês a depende se o mês tem 30 ou 31 dias”, pontuou Flávia Lenzi.
Além da presidente do Simero, Flávia Lenzi, participaram da reunião com a secretária estadual da saúde, Semayra Gomes; representantes do Sintraer, do Sinderon, da Asampero e do Sindsaúde.
Simero avança nas discussões sobre ponto eletrônico e escalas de trabalho com a Sesau-RO
- Assessoria de Imprensa
- Notícias