A presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, presidiu a Assembleia Geral Extraordinária, ocorrida na terça-feira (29), quando discutiu diversos assuntos ligados aos interesses da classe médica. Entre os pontos mais relevantes foi a deliberação quanto a determinação do estado ao retorno da leitura biométrica para o controle de ponto de registro da entrada e saída diante do aumento dos casos de Covid-19 e as medidas adotadas pelo Simero para possíveis ações a estes casos.
Ao longo do encontro, a categoria também deliberou sobre a jornada de trabalho dos médicos contratados pelo município de Porto Velho. Além das ações e medidas possíveis para buscar uma jornada de trabalho de 30 horas semanais para a categoria, similar às leis que regulam outras profissões.
Para a presidente do Simero, Flávia Lenzi, a reunião foi positiva uma vez que houve avanços em diversos pontos. “Demonstramos as ações que o Simero tem feito para defender as prerrogativas da carreira médica junto aos nossos sindicalizados e, também, pontuamos questões sensíveis ao exercício da profissão, em busca de uma resolutividade”, ressaltou.
Assembleia Geral Extraordinária do Simero avança em pautas importantes para a classe médica
- Assessoria de Imprensa
- Notícias