O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) e outras entidades estiveram, nesta sexta-feira (10), reunidos com o procurador-geral do Estado , Maxwel Mota de Andrade, questionando a necessidade do envio do no Projeto de Lei (PL) que trata sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) para a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). A entidade estava representada pelo Advogado do Sindicato, Marcos Alves.
Também estavam presentes a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde), Célia Campos; e o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Charles Alves.
Preocupados com a demora na finalização, as entidades voltaram a se reunir com a Procuradoria Geral do Estado, afim de buscar informações sobre o término da revisão da PL. Ao final do encontro, os representantes do Governo do Estado se comprometeram em entregar o projeto revisado na próxima segunda-feira (13), às 11h, onde se reunião às entidades para análise da minuta final.