O Sindicato Médico de Rondônia (Simero), representado pelo vice-presidente, Francisco Novaes, e a assessoria jurídica da entidade, compareceu, na quarta-feira (27), na reunião para tratar sobre a negociação relativa ao projeto de Lei do Plano de Carreira, Cargos e Renumeração (PCCR) dos servidores efetivos da saúde. O encontro ocorreu na Casa Civil com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, secretário de Saúde, Fernando Máximo, representantes de sindicatos de profissionais da saúde e outras .
O PCCR é uma antiga luta do Simero em favor da categoria médica para que houvesse aprovação justa do plano aos servidores. O sindicato defendeu, desde o início das tratativas, melhorias para os profissionais, apresentando inclusive uma contraminuta, que apontava inconsistências e falhas na minuta do projeto elaborado pela empresa Dom Cabral, contratada pelo governo do estado.
"Foi uma grande luta. Durante mais de um ano o Sindicato Médico de Rondônia se dedicou e atuou efetivamente para fazer garantir à categoria médica os direitos que lhe são devidos ", comentou o vice-presidente do Simero.
Após inúmeros reuniões e debates com as autoridades junto à Mesa de Negociação, finalmente um projeto de Lei será encaminhado à Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) para votação e aprovação e, posteriormente, ao governador do estado, Marcos Rocha, para sanção.
O PCCR visa a valorização dos profissionais da saúde, com previsão de incorporação da GAD e merecido reajuste, tudo atendendo os anseios da categoria médica do estado de Rondônia.