No início de 2020, fomos surpreendidos pelo surgimento de mais uma epidemia mundial que se levantava contra a humanidade. Nós, médicos, diante de inúmeras incertezas, passamos por ansiedades, medos, angústias, porém jamais nos desesperamos!
Como profissionais da Medicina, sabíamos que tínhamos uma missão a cumprir: combatê-la . Fomos os primeiros profissionais convocados para combater o mal que a cada dia se fazia mais presente. Diante de um vírus até então desconhecido, fizemos o que fomos formados e sabemos fazer: utilizar o acúmulo de conhecimento para enfrentá-lo, e com novas descobertas, achar o melhor caminho para preservar vidas!
O CFM é o órgão regulador e disciplinador da atividade médica no Brasil, e de maneira firme, garantiu e defendeu a autonomia do Médico, tudo para que os profissionais usassem o conhecimento no tratamento dessa nova doença, desde que mantidas a ética, a seriedade, o compromisso com a vida do paciente e a segurança de toda sociedade.
Semana passada a categoria médica brasileira foi surpreendia pelo Relator da CPI da pandemia, Renan Calheiros, político indiciado em inúmeros inquéritos junto ao STF , quando incluiu o Presidente do CFM na lista de “INVESTIGADOS”.
Nunca antes no país nos deparamos com tamanha afronta , incoerência e desequilíbrio . A politicagem questionando o Ato Médico. Todos profissionais médicos brasileiros, cumpriram a missão e função, arriscando a própria vida em favor de muitos . Inaceitável o ataque ao presidente do CFM , Médico preparado e escolhido por seus pares para ocupar o mais alto cargo da representação médica no Brasil.
Nós, do Sindicato Médico de Rondônia, não podemos nos calar, pois concordamos com a ampla defesa e garantia da autonomia Médica, frente a cada terapia proposta ao paciente. Quem nos direciona a tal conduta é a ciência médica, conhecimento adquirido por milhares de horas sob livros e estudos, não o delírio de poucos e o discurso politiqueiro de alguns. Estes, jamais poderão se interpor às nossas condutas e decisões como profissionais médicos!
SIMERO
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES