A presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi, entregou a contraminuta do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da saúde para o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), Alex Redano. A entrega aconteceu na quinta-feira (5), em Porto Velho.
A contraminuta do Simero aponta inconsistências e falhas na minuta do projeto elaborado pela empresa Dom Cabral, contratada pelo governo do estado. “Essas falhas podem prejudicar a classe médica. Por isso, o Simero também contratou uma outra empresa para reanalisar o projeto original, conforme as necessidades dos médicos do estado e agora estamos apresentando a contraminuta, com aspectos técnicos ideais para a categoria. Nós, médicos, devemos ficar atentos para a preservação dos direitos da classe”, ressalta Flávia Lenzi.
O Simero já vem realizando reuniões com o presidente da ALE-RO, Alex Redano, justamente para tratar sobre o PCCR da saúde. A entidade já entregou a contraminuta elaborada para a Comissão de Saúde da Casa de Leis de Rondônia. Além disso, o sindicato participou de uma reunião com a Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Beatriz Basílio Mendes, para começar as negociações do projeto.
“Nessa reunião na Sepog, por exemplo, explicamos qual foi a metodologia de cálculo de cada sindicato que está atuando nesta causa. Foram analisadas as tabelas salariais e agora nós também estamos discutindo questões de carga horária e tudo que for referente ao Plano”, informou Flávia Lenzi.