Sindicato apresentou informações sobre a metodologia utilizada para a contraminuta do projeto realizado por uma empresa contratada pelo governo do estado
Em mais uma ação por melhorias no projeto do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Saúde (PCCR), o Sindicato Médico de Rondônia (Simero), representado pela presidente, Flávia Lenzi, participou de uma reunião com a Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Beatriz Basílio Mendes. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (23), no Palácio Rio Madeira, centro administrativo do governo estadual.
“Hoje foi a primeira reunião para começarem as negociações para a finalização do PCCR. Reunimo-nos com a secretária para explicar qual foi a metodologia de cálculo de cada sindicato que está atuando nesta causa. Foram analisadas as tabelas salariais e depois teremos mais encontros para discutirmos questões de carga horária e tudo que for referente ao Plano”, informou Flávia Lenzi.
Na terça-feira (20), a presidente do Simero já tinha participado de uma reunião na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), para tratar sobre o PCCR da saúde. Na ocasião, Flávia foi recebida por membros da Comissão de Saúde da Casa de Leis. À tarde, o sindicato formalizou a entrega de uma contraminuta ao projeto elaborado pela empresa Dom Cabral, contratada pelo governo de Rondônia.
O documento foi feito por outra empresa, desta vez contratada pelo Simero para reanalisar o projeto conforme as necessidades dos médicos do estado. A contraminuta apontou uma série de inconsistências na minuta apresentada pela empresa contratada pelo governo.
“A nossa contraminuta foi apresentada na Comissão de Saúde da Assembleia. Nós debatemos as alterações que precisam ser feitas para adequação do projeto aos verdadeiros anseios da classe médica. O Simero não se furtará de atuar para as devidas melhorias no que tange o exercício da medicina no estado”, enfatizou Flávia Lenzi, na ocasião.