Em reunião com o deputado estadual Alan Queiroz, na manhã desta sexta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), em Porto Velho, a presidente do Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), Flávia Lenzi, apresentou uma contraminuta ao projeto original apresentado ao Governo do Estado para o Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde.
A conversa foi acompanhada pelo presidente do Sindicato dos Odontologistas do estado de Rondônia (Soderon), Rodrigo Jacon Jacob.
Na contraminuta, elaborada por uma empresa especializada, contratada pelo SIMERO para reanalisar o projeto original, o Sindicato aponta uma série de inconsistências na minuta apresentada pela empresa Dom Cabral, contratada pelo Executivo Estadual de Rondônia para desenvolver a proposta do PCCR da Saúde.
Na conversa com Alan Queiroz, Flávia Lenzi destacou, com base nos estudos técnicos, as inconsistências que, em vez de vantagens, podem resultar em perdas para a classe médica. “O PCCR da Saúde é uma vitória para todas as categorias que atuam no setor, é algo que está sendo esperado há mais de 20 anos, não podemos permitir que, o que deve ser um importante avanço para a classe médica, venha para prejudicar a categoria”, alerta a presidente do SIMERO.
Na próxima terça-feira (20), a contraminuta será apresentada na Comissão de Saúde da Assembleia, que debaterá as alterações que precisam ser feitas para adequação do projeto aos verdadeiros anseios da classe médica.