O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou a doação de mais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho, após pedido de ajuda da unidade que estava com o estoque de equipamento se esgotando. Os equipamentos são cruciais para que os profissionais de saúde possam estar protegidos no enfrentamento à Covid-19.
A presidente do SIMERO, Flávia Lenzi, ressalta que o sindicato está sempre pronto a atuar em prol da saúde do estado. "Temos colaborado como pudemos com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), secretaria de Saúde de Porto Velho e também do interior, com a doação continuada de EPI's e no auxílio a eventuais contratempos. Esta segunda onda parece ter vindo maior do que se esperava e os EPI's estão acabando em alguns locais. Esta semana atendemos a um pedido de socorro no Cemetron, que já estava com seu estoque de máscaras em nível crítico. Aproveitamos a doação das máscaras e doamos também aventais", afirmou.
Flávia Lenzi lembra ainda que em dezembro foi atendido a um pedido da Semusa de Porto Velho, que também estava quase sem máscaras. "Havíamos resolvido cessar a produção dos aventais e doações em geral no mês de dezembro, mas com este novo advento retornamos com força total", comentou.
Nesta quarta-feira (20), a doação foi para o Serviço de Assistência Multidisciplinar Domiciliar (SAMD), da Sesau. "Parabéns aos médicos e demais profissionais da saúde que lá trabalham. Sempre digo que é um exemplo de como o SUS pode e deve funcionar. O SIMERO em parceria com a saúde em nosso estado, afim de que a saúde dos médicos não se abale. Afinal: juntos somos mais fortes", completou a presidente do SIMERO.