O Sindicato Médico de Rondônia realizou, nesta semana, a doação de 500 Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos municípios de Jaru e Espigão D’Oeste. Os equipamentos são essenciais para que os profissionais de saúde possam estar protegidos no combate ao novo coronavírus.
Nas duas cidades, os EPI’s foram entregues às Unidades de Saúde de pronto atendimento à Covid-19 e devem ser entregues aos médicos e demais servidores que atuam nesses locais.
“Sem a garantia do bem-estar dos servidores da saúde que estão na linha de frente desta batalha, todos nós perdemos. É pensando nisso que nós, do SIMERO, estamos na missão de distribuir EPI’s de qualidade às unidades de saúde de Rondônia” declarou a presidente do sindicato, Dra. Flávia Lenzi.
O SIMERO, desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, realiza a entrega de EPIs para garantir a preservação da vida de médicos e demais profissionais da saúde, nas unidades do estado.
“O sindicato trabalha para que os EPIs não faltem nos hospitais, realizando a distribuição aos médicos sindicalizados na sede da entidade, em Porto Velho, e em outros locais no interior”, ressalta a Dra. Flávia Lenzi.