No sábado (08), a segunda etapa da Ação Conjunta realizada entre o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) e outras entidades de saúde chegou ao fim. Ao todo, foram distribuídos 85.400 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos 52 municípios do Estado.
Durante esta segunda fase, foram entregues três modelos de EPis às cidades do estado, sendo eles 50 mil aventais semipermeáveis e 35.400 mil máscaras cirúrgicas de tripla proteção.
“Diante do atual cenário, é extremamente importante que todas as pessoas e entidades se unam em prol do que realmente importa: evitar a propagação do vírus. O Sindicato Médico e nossos parceiros estão juntos nessa ação voluntária e na missão de salvar vidas em todos os lugares do estado”, declarou a presidente do SIMERO, Dra. Flávia Lenzi
A Ação Conjunta é uma parceria do SIMERO com o Conselho Federal de Enfermagem (Coren), o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado de Rondônia (SindSaúde) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Anteriormente, durante a primeira fase da campanha, cerca de 10 mil face shields (protetores faciais) e 15 mil máscaras pff2 foram entregues, totalizando pouco mais de 25 mil EPIs distribuídos pelos municípios.
Atuação do SIMERO na pandemia
Desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, o SIMERO realiza a entrega de EPIs para garantir a segurança dos médicos, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
O sindicato faz a sua parte para que esses equipamentos não faltem nos hospitais, realizando a distribuição de capotes, escudos faciais e máscaras às unidades de Porto Velho e no interior do estado.