O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) realizou mais uma entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Desta vez, a entrega foi realizada em São Miguel do Guaporé. Os EPIs foram recebidos em uma unidade de saúde pela Dra. Tanglian, que agradeceu a entidade pela ação. “O material é muito importante para a nossa proteção. Muito obrigado!”, salientou a médica.
Como tem feito desde o início da pandemia, o SIMERO doou capotes, máscaras cirúrgicas triplas e protetor facial (face shield). “Uma das nossas principais preocupações é com a segurança dos médicos. Se protegermos os nossos colegas que estão na linha de frente no combate à doença, garantimos que haja mais profissionais trabalhando e também coibimos o aumento do número de infectados”, alertou.
A presidente do SIMERO também destacou o trabalho em conjunto realizado no combate ao novo coronavírus. Os capotes são produzidos por costureiras contratadas pelo próprio sindicato e as máscaras e protetores faciais comprados para as doações. “O SIMERO e nossos parceiros estamos juntos nesta campanha voluntária para combater obstinadamente a pandemia da Covid-19. Lutamos para salvar vidas e evitar a disseminação do vírus em outros lugares do estado”, declarou.
Além da doação realizada em São Miguel, o SIMERO, desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, entrega EPIs para garantir a segurança dos médicos, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
“O sindicato faz a sua parte para que esses equipamentos não faltem nos hospitais, realizando a distribuição de capotes, escudos faciais e máscaras às unidades de Porto Velho e no interior do estado. Juntos, somos mais fortes!”, frisou a Dra. Flávia.