Com a árdua missão de oferecer materiais apropriados aos profissionais de saúde que estão no combate contra a pandemia da Covid-19, o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), dando continuidade à Ação Conjunta, distribuiu mais uma vez, entre os dias 11 de julho até esta terça-feira (21), os materiais de proteção em mais 13 municípios.
As cidades contempladas nesta terceira rodada de visitas foram Alto Paraíso, Rio Crespo, Teixeirópolis, Nova União, Vale do Paraíso, Theobroma, Machadinho do Oeste, Vale do Anari, Campo Novo de Rondônia, Monte Negro, Buritis, Cujubim e Guajará-Mirim.
A ação conjunta é uma parceria do SIMERO com Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Desde o início da campanha, 21 cidades do interior foram visitadas pelas entidades de saúde e beneficiadas com os EPIs, entre eles, máscaras, aventais semipermeáveis, luvas e face shields (protetores faciais).
“O SIMERO e nossos parceiros estamos juntos nesta campanha voluntária para combater obstinadamente a pandemia da Covid-19. Lutamos para salvar vidas e evitar a disseminação do vírus em outros lugares do estado”, declara a presidente do SIMERO, Dra. Flávia Lenzi.
Atuação do SIMERO na pandemia
Além das doações que estão sendo realizadas nesta semana, o SIMERO, desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, realiza a entrega de EPIs para garantir a segurança dos médicos, que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
O sindicato faz a sua parte para que esses equipamentos não faltem nos hospitais, realizando a distribuição de capotes, escudos faciais e máscaras às unidades de Porto Velho e no interior do estado.