O Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO) concluiu, neste final de semana, a doação de 1.085 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos médicos de Cacoal, Espigão D’Oeste, Ouro Preto e Guajará-Mirim. O material é essencial para proteção dos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.
Ao todo, foram entregues EPIs de três tipos, sendo 330 aventais semipermeáveis, 660 máscaras de tripla proteção e 95 face shields (protetores faciais) em um mutirão realizado desde sexta-feira (17) até este último domingo (20). O objetivo do Sindicato é equipar todas as cidades do estado com os materiais de proteção.
Além das doações diretas aos médicos da linha de frente, o SIMERO realiza constantemente doações à diversas unidades de saúde do Estado, com o intuito de impedir a disseminação do vírus entre os nossos profissionais.
“O nosso principal objetivo é trabalhar pela segurança dos nossos colegas médicos e demais profissionais da saúde, que estão corajosamente lutando contra a pandemia da Covid-19 no nosso estado”, informou a presidente do sindicato, Dra. Flávia Lenzi.
Desde que a crise provocada pelo novo coronavírus se instalou em Rondônia, o Sindicato Médico contratou costureiras para a confecção de aventais semipermeáveis e, realiza desde então, a compra de máscaras e face shields (protetores faciais) para garantir que nossos médicos estejam com todos os equipamentos necessários para que não sejam infectados pelo novo coronavírus, afetando assim o atendimento aos pacientes que necessitam do cuidado especializado.