Dando continuidade à ação conjunta que tem como o intuito ampliar a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no interior do estado de Rondônia, o Sindicato médico de Rondônia (SIMERO), juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINDSAÚDE), distribuiu, desde a última terça-feira (7), os materiais de proteção em mais cinco municípios. As cidades contempladas foram Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Cacoal, Espigão do Oeste e Pimenta Bueno.
Ao todo, 16 cidades do interior serão visitadas até o fim desta semana. Nesta sexta-feira (10), Ariquemes, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Theobrama, Machadinho D’Oeste, Vale do Anari e Cujubim são as beneficiadas com a campanha das três entidades de saúde.
“O SIMERO e nossos parceiros estamos juntos nesta campanha voluntária para combater obstinadamente a pandemia de Covid-19. Estamos lutando para salvar vidas e evitar a disseminação do vírus em outros lugares do estado”, declara a presidente do SIMERO, Dra. Flávia Lenzi.
Atuação do SIMERO na pandemia
Além das doações que estão sendo realizadas nesta semana, o SIMERO, desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, realiza a entrega de EPIs para garantir a segurança dos médicos, que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O sindicato faz a sua parte para que esses equipamentos não faltem nos hospitais, realizando a distribuição de capotes, escudos faciais e máscaras às unidades de Porto Velho e no interior do estado.
⠀
Os capotes são produzidos pelo próprio SIMERO, que contratou costureiras para a confecção dos equipamentos. O sindicato conta ainda com a parceria de empresas, que doaram os escudos faciais, visando a proteção contra a Covid-19.