Com o objetivo de garantir a segurança e o bem-estar de todos os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19, o Sindicato Médico de Rondônia (SIMERO), juntamente com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde), criou uma ação conjunta para distribuir Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) às unidades de saúde do estado.
A entrega desses EPIs teve início na segunda-feira (06), onde foram destinadas 500 máscaras Pff2 e mais 500 protetores faciais (face shields) ao Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, em Vilhena.
“Enquanto entidades, o SIMERO e nossos parceiros nesta ação conjunta estão fazendo o possível para que as vidas dos nossos profissionais da saúde sejam preservadas, garantindo assim, que estes continuem a lutar destemidamente contra essa pandemia, salvando vidas e também evitando a disseminação do vírus”, declara a presidente do SIMERO, Dra. Flávia Lenzi.
A ação conjunta se estendeu ainda para outras cidades do interior. De ontem para hoje (07), os EPIs também foram entregues às unidades de saúde de Chupinguaia, Cerejeiras, Corumbiara e Pimenteiras do Oeste.
Atuação do SIMERO na pandemia
Além das doações que estão sendo realizadas nesta semana, o SIMERO, desde que a crise na saúde pública do estado se instalou, realiza a entrega de EPIs para garantir a segurança dos médicos, que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O sindicato faz a sua parte para que estes equipamentos não faltem nos hospitais, realizando a distribuição de capotes, escudos faciais e máscaras às unidades de Porto Velho e no interior do estado.
⠀
Os capotes são produzidos pelo próprio SIMERO, que contratou costureiras para a confecção dos equipamentos. O sindicato conta ainda com a parceria de empresas, que doaram os escudos faciais, visando a proteção contra a Covid-19.