A viagem faz parte do programa de ampliação à assistência aos médicos que atuam nas cidades do interior rondoniense.
Até o próximo sábado, a presidente do Sindicato Médico de Rondônia, Flávia Lenzi, juntamente com outros representantes da diretoria e do jurídico do SIMERO, estarão em Cacoal e demais localidades próximas com objetivo de apresentar as ações e propostas do sindicato e estreitar laços com médicos que trabalham no interior de Rondônia.
“Vamos iniciar nossa viagem em Pimenta Bueno. Depois iremos até Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e terminaremos em Cacoal. Em todas essas cidades, vamos visitar as unidades básicas de saúde, conversar com a classe para saber as reais condições de trabalho e quais as reivindicações e mudanças que os profissionais precisam.” Explicou Dra. Flávia.
A interiorização do SIMERO começou em maio deste ano. A primeira região a ser visitada pela comitiva foi a de Ji-Paraná. Em junho, Guajará Mirim, Nova Mamoré e o distrito de Extrema também receberam os diretores do Sindicato Médico de Rondônia.
Outras viagens de aproximação estão pré-programadas para o segundo semestre deste ano para verificar “in loco” as circunstâncias de trabalho oferecidas aos médicos pelo serviço público de saúde.