Notícias

Cirurgia Plástica: Procedimentos estéticos devem ser feitos por profissionais com registro de qualificação de especialidade

As recentes notícias de mortes de pacientes após terem passado por algum procedimento estético e que tem ganho até mesmo o cenário internacional tem levantado uma série de preocupações tanto de especialistas quanto das entidades que regulam a profissão médica.

Com base nisso foi que a cirurgiã plástica, Dra. Flávia Lenzi, que também é vice-presidente do Sindicato Médico de Rondônia (Simero) participou na última semana juntamente com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Dr. Andrei Leonardo de uma entrevista no programa Câmera Mais, da SIC TV, afiliada à Rede Record, comandado pelo apresentador e jornalista Adilson Honorato.

Em entrevista, ambos os entrevistados fizeram um alerta a população quanto aos cuidados que devem ser observados ao procurar um profissional para a realização de procedimento estético de qualquer natureza. A especialista além de falar um pouco sobre produtos perigosos utilizados em procedimentos, como o caso do PMMA (polimetilmetacrilato), destacou a importância de procurar informações sobre o profissional. “A pessoa pode entrar no site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e fazer uma busca no portal multimídia que congrega todos os cirurgiões plásticos certificados do país” alegou Dra. Flávia Lenzi.

Em entrevista ambos profissionais ressaltaram que somente a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e a Sociedade Brasileira de Dermatologia são reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) ao conferir título de especialista para atuar nessa área.

“O paciente pode também fazer uma busca no site do Cremero e verificar se o profissional possui o RQE, que é o Registro de Qualificação de Especialidade. Casos de morte ou sequelas após procedimento cirúrgico podem ser denunciados no Conselho” destacou Dr. Andrei Leonardo ao fazer um alerta ao falar que os pacientes não devem procurar um profissional somente por sua popularidade, número de seguidores e por ostensiva publicidade nas redes sociais.

Faça já sua sindicalização!

Juntos em defesa dos Médicos Rondonienses! 

simero logo adm

 

Endereço:
R. Duque de Caxias, 518
Caiari, Porto Velho - RO
CEP: 76801-170

Contatos:
Email: secretaria@simero.org.br
Fone: (69) 3223-0907 
WhatsApp: (69) 99330-2377